Acabo de ver - um pouco atrasado, é verdade - a reportagem sobre o turismo sexual que o "Fantástico" veiculou no último domingo. Aquilo que foi mostrado não é nehuma novidade para a maioria dos natalenses. Ou você conhece alguém que saia de casa com sua esposa e vá para "a rua do Salsa"? Muito pouca gente...
Fora isso, teve uma grande parte da reportagem destinada a pousada Bamboo em Recife/PE, que funciona como prostíbulo, nem alvará tem, etc. etc.
Mas, o que impressiona mesmo, são as respostas sempre prontas das autoridades, dizendo em resumo: "vamos tomar as devidas providências" "vamos resolver o mais breve possível", etc.
É necessário ser veiculada uma reportagem no Fantástico para que o Secretário tenha conhecimento da prostituição da rua do Salsa? Que tem crianças e drogas por ali? Então a TV Globo lá de São Paulo sabe muito mais da nossa cidade do que ele, que está sendo pago - por nós, diga-se de passagem - para ser um dos administradores.
Ou seja, se não tivesse havido a reportagem, continuaria tudo do mesmo jeito (no caso da pousada Bamboo, e da rua do Salsa)?
Nenhum comentário:
Postar um comentário