Do site terra:
"O extrato com composto de ervas brasileiros chamado de Pholianegra, já conhecido por muitas pessoas como redutor de peso, foi testado e aprovado por uma equipe do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), com pesquisa dirigida pela equipe coordenada pela professora Maria Martha Bernardi. O resultado é que o extrato concentrado e padronizado pode reduzir o sobrepeso em até 10%.
O Estudo de Eficácia e Segurança do Insumo Fitoterápico PholiaNegra concluiu ainda que a Pholianegra é eficaz na redução de peso em 30 dias e que não houve sinal de toxicidade e efeito colateral durante o tratamento. "O estudo teve como objetivo principal verificar se as ervas emagrecem realmente e se apresentam efeito colateral e toxicidade", disse a professora.
Apesar de ter recebido certificação científica e poder ser utilizado com segurança e eficácia como auxiliar natural nas dietas de emagrecimento, trata-se de um insumo e não de um produto acabado. Por isso, de acordo com o material de divulgação da pesquisa, não é um medicamento registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e só pode ser ingerido por meio de formulação em farmácia de manipulação a partir de receituário médico.
Outras conclusões do estudo sobre o Pholianegra divulgados pela professora são: retarda o esvaziamento gástrico; acelera a plenitude gástrica (sensação de saciedade); promove manutenção do peso eliminado por até 12 meses; altera o metabolismo de ácido graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral, e reduz o quociente respiratório, indicando aumento da oxidação de gordura.
A pesquisa foi conduzida por nove meses em ratos de laboratório e, ao final desse tempo, o Delta de Perda de Peso in vivo (DPP, quociente de redução de peso em ser vivo) foi de 10%. De acordo com o material divulgado sobre os estudos, além de efeito emagrecedor, a literatura mostra que o extrato possui várias atividades biológicas, como efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Para confirmar tais efeitos, a equipe de pesquisadores realizará em breve uma nova série de testes."
Nenhum comentário:
Postar um comentário