Muito está se falando sobre o acidente que vitimou um jovem nas imediações da AABB na noite do último sábado. Acidente terrível, gravíssimo, e que para os pais deve ser muito cruel acordar no meio da noite com a notícia do morte de um filho. E o que é pior, um filho que tinha saído de casa cheio de vida, com saúde.
Mas, o que mais me impressiona é o "disse-me-disse" que se começa a fazer em torno do assunto. Chegou ao ponto da mãe do rapaz ter que usar o twitter dele para avisar a população que não estava culpando ninguém. Não é um pouco demais? Além da dor da perda de um filho, essa senhora teve a dignidade, o caráter, o respeito e a dor - sim, por que não? - para ter que dar satisfações a algumas pessoas que parecem que não tem nada disso e não respeitam esse momento de perda e sofrimento.
Ouvi e li várias histórias sobre esse acidente. O povo voltando a cobrar bafômentro nas ruas, até um Secretário do Governo do Estado lançou uma campanha no Twitter "Vá de Táxi" - Secretário, os táxis da nossa cidade figuram entre os mais caros do NE - porque o Sr., com toda a sua autoridade, não faz uma campanha para melhorar nosso sistema de transporte, colocar ônibus 24 horas, baixar o preço da tarifa de taxi? Ao invés de esperar acidentes como esse para lançar campanhas em twitter?
E a galera que diz para se colocar bafômetro nas ruas, etc? Será que nunca dirigiram ou entraram num carro que o motorista tivesse ingerido álcool? Como diz um amigo meu. "Quem não fez isso, que atire o primeiro copo".
Essas mesmas pessoas que tão enfaticamente estão cobrando providências, etc, etc. vão mudar de assunto no próximo fim-de-semana, pois o foco será o carnaval, e depois terão outros assuntos. Mas para a família de Alan Almoedo, isso não passará NUNCA!.
Não estou aqui fazendo apologia ao álcool, NÃO SE DEVE DIRIGIR QUANDO SE BEBE! Só que, oportunismo e hipocrisia numa situação dessas... Imaginem se estivessem fazendo isso com seu filho/irmão/namorado/amigo...
Volto a dizer. O acidente de sábado foi terrível e sem justificativas.
O que eu realmente queria ter visto era toda essa mobilização ANTES desse acidente trágico. Por que todo mundo precisou esperar que ele morresse dessa forma para se manifestar? Antes não era necessário?
Meus sinceros votos de pesar à família.
Acho que o nome era ALAN, e não ANDRÉ... Não tenho certeza, mas vale uma checada...
ResponderExcluiré ALAN almoedo, sim.
ResponderExcluirProntamente corrigido. Obrigado.
ResponderExcluirJá consegui discussões por conta disso, é todo mundo "metendo o pau", criticando, falando asneiras... só esquecem que fazem o mesmo... bebem e dirigem, anda em alta velocidade, a diferença é a sorte de nunca terem se envolvido em algo do tipo...
ResponderExcluirBando de Hipócritas...
faltam sim, atitudes de precaução de acidentes por parte do poder público, tais como campanhas de conscientização, blitz da lei sêca, monitoramento de tráfego, reforço no policiamento... etc... que não solucionam, mas visam coibir práticas como a desse fds...
Ao envolvido os rigores da lei, às famílias o consolo divino, aos que partiram... fica o desejo de um caminho iluminado, e para os que ficam, as saudades...
Que o tragico episodio acrescente a todos em aprendizado, consciencia, reflexao, prudencia e fe.Que em cada um de nos a vontade de evitar a repeticao perdure. Aos familiares subtraidos da convivencia com o menor, fe e paz no coracao para continuar a vida com boas lembrancas.
ResponderExcluir