http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1DrobSUuNNk
Tenho vários amigos - inclusve meu pai - que tem amor por um time daqui e outro de fora. Mas, toda vez que lembro dessa cena, e das alegrias e tristezas - porque não - que o América me fez passar, mas me dá vontade, amor de continuar torcendo.
O que Edmundo retratou nesse vídeo, não foi nada contra Americanos, Abcdistas, Alecrinenses, etc. Ele apenas retratou um sentimento de um povo (em sua maioria) que se acha superior a nós do Norte/Nordeste.
Vocês já viram algum carioca torcer por um time daqui? "Mas os times de lá são melhores" É? Temos aqui o maior campeão do Brasil em número de títulos (ABC), desde que nasci vi o América ser campeão 16 vezes, o que dá uma média de um título a cada 2 anos - e em quase todas as conquistas eu estava lá, ao vivo, no campo. Quantos dos times "de fora" podem dizer isso?
Honrem os seus hinos: "Eu sou América e tenho orgulho de ser" e "Eu me orgulho em ser da terra potiguar quando vou para o gramado ver o Abc jogar".
Somos muito bons sim, e se em vez de você dividir seu amor por dois, direcioná-lo só para um, ficaremos muito melhores.
Ah, sim! Nunca nenhum jogador de um time do meu estado chegou aqui falando dessa forma.
Marcelão..passei o carnaval em recife e olinda...milhões de pessoas de pessoas literalmente..nenhuma camisa do vasco, flamengo , saão paulo, botafogo etc. só camisas dos times de lá maior qtdade. do santa cruz. abração. bom seu texto.
ResponderExcluirEsse é o espírito que deveríamos ter. Lá, com incentivos do governo, o Santa, na série D, coloca 50 mil pessoas no estádio. Só depende de nós, mudarmos essa mentalidade.
ResponderExcluir