Sobre o preço dos combustíveis, existe uma prática comum entre os responsáveis. O jogo de empurra-empurra sobre a responsabilidade. Os donos de postos culpam o governo por causa dos impostos, que por sua vez culpam os donos de postos dizendo que o aumento está muito além disso.
Sobra ainda o poder legislativo, que só começou a falar em mudar a lei que proíbe a abertura de novos postos, depois da repercussão da campanha (mas, para dar título de cidadão natalense a Miltons Neves, Duravei, Claudias Leites eles sabem).
Como ninguém quer ser o pai da criança e nós é que pagamos a conta, porque não sentarmos todos à mesa, promovermos um debate e, já que todos estão tão dispostos a ajudar, mas só se o outro fizer (parece coisa de menino ruim), então, faz-se tudo ao mesmo tempo. O governo diminui os impostos, a câmara reforma a lei e os empresários diminuem os lucros. Assim, ninguém precisa ficar nesse jogo, ninguém se aproveita da situação para se promover e nós, que pagamos a conta, vamos ter a certeza que,ao colocar a gasolina, fizemos a escolha certa não só do posto, como dos governantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário