quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Camarão Cabugi

Tá pensando em chamar alguém pra almoçar?


CAMARÃO CABUGÍ  para duas pessoas
                    
Ingredientes:
01 colher de sopa de manteiga do sertão
50 g de champignon
20g de alcaparra
01 tomate pequeno picado
70ml de vinho branco seco
01 colher de sopa de nata fresca
01 molho de cheiro verde
500g de arroz branco
500g de purê de batata
Conhaque o suficiente para flambar
01 cebola roxa pequena
Molho de tomate a gosto
Sal e pimenta-do-reino moída na hora, idem
Modo de fazer:
Coloca a manteiga para esquentar, em seguida, acrescenta o camarão, o champignon e o tomate.Depois flamba com o conhaque.Acrescente o vinho, o molho de tomate, a nata  e por último o cheiro verde,Monte o prato em uma travessa, colocando o camarão no centro e o purê de batata na borda.Sirva com o arroz.

Agora, não querendo se arriscar a preparar, é só ir no Camarões Potiguar e pedir.
Fonte: Coluna "Meu Bem Comer"


Orgulho de ser POTIGUAR.

Pegando carona na (grande) iniciativa de Brumo Giovanni.

Quando perguntam para qual time eu torço, respondo prontamente: "América de NATAL". Continuam a perguntar: "E qual seu outro time?" Ultimamente tenho me dividido entre o FAST/AM e o São Raimundo/RR. O cara que perguntou me olha meio desconfiado e insiste: "Não, pô! Tô falando no Rio, São Paulo".
Aí eu pergunto a vocês: por que essa obrigatoriedade de se ter que torcer por um time aqui do RN e outro de fora (mais precisamente do RJ ou SP)? Se for pra torcer por um time que eu só veja na tv, vou torcer pelo Barcelona, aí sim, é muito melhor, mais organizado e ganha quase tudo (e ainda tem o melhor jogador do mundo).
Usei o futebol como um exemplo. É muito comum acharmos que "vem de fora, é melhor" (que atire a primeira pedra quem nunca pensou isso). Por que?  Será que somos tão incompetentes assim?
Muito pelo contrário. Temos muito que nos orgulhar. Estamos entre os 03 destinos turísticos mais procurados do país, somos uma das sedes da Copa  de 2014, apesar de tudo somos uma cidade relativamente tranquila (se comparada a outras), temos a maior estátua religiosa do mundo, as mais belas mulheres do NE, o maior carnaval fora de época do Brasil, somos um dos 03 maiores produtores de petróleo do Brasil, maior produtor de sal do mundo, temos América, ABC e Alecrim, isso sem falar nas belezas naturais, Câmara Cascudo, a nossa proximidade com a Europa, etc, etc, etc... E o principal. O RN tem o POVO POTIGUAR, não só aqueles que aqui nasceram, mas aqueles que adotaram essa terra como sua.
O Brasil tem 27 estados: façamos uma análise! Poucos tem a oportunidade de falar 1/3 daquilo que foi citado aí em cima (e o que não foi citado também).  Merecemos muito mais respeito. Principalmente de nós mesmos.
Em vez de falar "Orgulho de ser nordestino" , vamos ser um pouco mais bairristas: "Orgulho de ser POTIGUAR". Nós, que fazemos tanto - apesar de todas as dificuldades - merecemos esse reconhecimento.
Começando por nós.
Ah, e que fique bem claro! Eu tenho ORGULHO DE SER POTIGUAR!!!!