quinta-feira, 31 de março de 2011

A magia da solidariedade.

Um vídeo da Peruvian Cancer Foundation, de como é simples fazer o bem




E você, já fez a sua boa ação de hoje?

Aumento de impostos

É muita coincidência. Ao entrar no cargo, a prefeita Micarla de Souza autorizou o aumento do IPTU. A governadora Rosalba, no cargo há pouco mais de 3 meses, autorizou o aumento de ICMS para combustíveis e energia, enquanto a presidenta Dilma, no cargo há tanto tempo quanto Rosalba autorizou o aumento de impostos sobre bebidas e compras no exterior feitas com cartão de crédito.
Medidas totalmente "normais" para quem tá chegando e encontrando a casa desarrumada. Precisa de dinheiro para arrumá-la. E como faz isso?
Fazendo uma comparação, os governos - sejam municipal, estadual ou federal - parecem aqueles filhos mimados que tem tudo nas mãos, dados por pais irresponsáveis, e que na hora que o dinheiro acaba, é só pedir que eles enchem o bolso de novo.
Tá na hora desses "pais" - o povo - colocarem um limite nesses "filhos" - governo.

José Alencar

O ex Vice-Presidente da República José Alencar está sendo velado e será enterrado com honras de chefe de estado.
Claro que boa parte dessas homenagens se deve a popularidade que ele adquiriu por causa da sua longa batalha contra o câncer, amaplamente noticiada.
"Ex" e "Vice" não tem muita vez por aqui, mas com ele foi diferente.
Lutou bravamente contra uma doença que, ao meu ver, é a pior existente.
E, como uma pessoa pública, de voz serena, conquistou logo a simpatia de quase toda a população. Existem, claro, as pessoas que criticam, ou querem sempre mais. Diziam elas: "Tratar no Sírio Libanês (hospital de referência em São Paulo) é fácil. Queria ver ele ter se tratado num hospital do SUS, como fazem milhões de brasileiros. Esses sim são heróis". O problema é que, esses "heróis" votaram em José Alencar para representante deles, então tem que ser tratado como tal.
Independente de ser no Sírio ou no Walfredo, lutar 13 anos contra um câncer é digno de elogios, para qualquer pessoa. E sempre de bom humor - pelo menos na imagem que a imprensa passava.
Só não reconheceu a filha que supostamente teve com uma enfermeira, que ainda foi chamada de prostituta por ele. Não combina, né? Mas, quem disse que os esteriótipos combinam com as ações?
De qualquer forma, deixou uma grande lição de como se deve gostar de viver. E por isso foi idolatrado.