terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O porque da eliminação no BBB

Vou fazer uma avaçiação pessoal. Não dá pra negar que esse assunto tem rendido ultimamente. A eliminação do participante Daniel do BBB 12. Lógico que ela por si só não seria motivo para tanto, afinal haverão várias, ate´só restar um participante, mas a forma como se deu: um estupro, ou tentativa, ou falso esturpro, enfim, algo relacionado a esse ato criminoso.
Quando esse "coro" de de "estupro" foi tomando força, no twitter uma hastag foi criada: #danielexpulso . Chegou aos TTs Brasil se não me engano. O resultado foi citado no parágrafo acima.
Ou seja, quaquer semelhança com novela das 18:00, 19:00 ou 21:00 não é mera coincidência. A emissora aproveitou a oportunidade (da consequência dos jovens bêbados em uma das festas do programa) e apenas fez o que a maioria do público quis, como faz nas novelas. Ou vocês acham que o desenrolar de uma novela é feito exclusivamente da cabeça de um autor? Emails, participações em enquetes, redes sociais, programas de tvs e etc, tudo isso serve para nortear a cabeça de quem está escrevendo e assim poder agradar a maioria.
Técnicas como essa são muito usadas em igrejas, seja na católica - onde o padre ouve a confissão de várias pessoas e prega sobre o que elas estão mais angustiadas - e nas protestantes, onde os bispos ouvem os desabafos através até de centrais telefônicas e na hora da pregação se torna muito fácil saber sobre o que falar para se tornar "o cara".
Será que se a hastag que fosse para os TTs tivesse sido #moniqueteveculpa (por exemplo), Daniel estaria do lado de fora hoje?
PS - Que fique bem claro, não estou defendendo o ato dele, apenas dizendo que ele pagou sozinho por uma culpa que não é só dele.