segunda-feira, 25 de julho de 2011

Copa em Natal, vai mesmo acontecer?

Copa de 2014, será que acontecerá mesmo em Natal? Existem alguns pontos à serem observados:

- Políticos adoram ser "os pais da criança". E, para a Copa, aqueles que posaram na foto como os responsáveis por conseguirem que Natal fosse escolhida como uma das sedes não dizem mais uma palavra a respeito. Leia-se Fábio Faria, Henrique Alves, Wilma de Faria, José Agripino, etc.

- Com os projetos de Mobilidade Urbana, que vem junto com a copa, Natal deverá parar. Imaginem todas essas obras, da dimensão que são propostas, tendo que ser executadas ao mesmo tempo - por causa do calendário. Numa cidade onde uma simples batida de carro já gera um transtorno terrível, imaginem obras de gigantescas de Nova Parnamirim à Zona Norte.

- Haverá mão-de-obra especializada para atender a demanda dessas obras e da construção do estádio? Com a construção civil em alta por aqui, pedreiros, mestres-de-obra e etc. estão em falta HOJE no mercado, avaliem então numa demanda maior.

- Sem contar que ainda NADA de prático foi feito. O tempo está passando. E as coisas para acontecerem na esfera pública NORMALMENTE demoram bem mais do que na esfera privada.

Esses são alguns sintomas que uma pessoa de fora dos bastidores observa. Estou totalmente descrente de que Natal será sede da copa de 2014.