segunda-feira, 21 de março de 2011

As notícias de hoje.

Vamos aos links das notícias que marcaram o fim do domingo e a segunda.

"Santa Cruz goleia o ABC e é campeão do 1º turno" (TN) http://urele.com/HlT
"Máfia das carteiras movida a propina" (DN) http://urele.com/fz4
"Mano convoca Leando Damião para amistoso" (Globo.com) http://urele.com/phW
"Elas saíram da pobreza e contruíram impérios" (ig) http://urele.com/5qC
"Secretaria de Aviação Civil é criada com status de Minitério" (Uol) http://urele.com/EE9
"Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil pelo 5º ano" (terra) http://urele.com/Ixj

Obrigado Obama

O carioca deve ter agradecido - pelo menos nesse aspecto - ao Presidente Obama, por ter resolvido passar um fim de semana no RJ. A Cidade Maravilhosa esteve um primor no quesito segurança. E com isso, quem estava por lá, pode se beneficiar dessa "neura" americana. O mais importante nisso tudo, é que foi demonstrado que temos capacidade (o Brasil) de mantermos a população em segurança.
Não que A Casa Branca tenha que se mudar para cá, mas, algumas das ações usadas nessa visita poderiam se tornar permanentes.

1º Turno do Campenoato Esatdual de Futebol

Ontem acabou o primeiro turno do campeonato estadual de futebol.
O Santa Cruz foi o campeão. Dúvidas? Sobre o Santa nenhuma, afinal só perdeu um jogo, fora de casa e com um gol sofrido aos 47 do segundo tempo. Ganhou a final com um placar de 4 x 0. Não precisa falar mais nada.
O América fez, mais uma vez, desde 2007, uma campanha pífia. Reflexo de decisões que estão sendo tomadas de forma errada fora do campo. Não tenho detalhes sobre os bastidores do alvirrubro, porém, se as decisões fossem acertadas, a situação seria outra. Em queda desde o ano citado, se o América não abrir do olho de forma urgente e profissional, tirando definitavamente as vaidades e interesses pessoais de alguns que lá estão, seu futuro pode ser semelhante à clubes tradicionais como Remo, Paysandu, Santa Cruz e outros.
O Abc, hoje o clube mais estruturado do campeonato, com um excelente trabalho de marketing, acho que "esqueceu" um pouco do futebol. Resultado: criou uma expectativa - até então correspondida - para sua torcida, soube tirar proveitos financeiros disso, como nenhum clube do RN jamais o tinha feito, mas parece que achou que isso era suficiente. Não foi! E parece que a perda do primeiro turno é reflexo de um problema maior já existente lá na Vila Olímpica. Diretores que vinham fazendo um bom trabalho pediram para sair sem um motivo plausível, o time do Santa Cruz, com todo o respeito que ele merece, não é superior ao do Abc - mesmo sem Ricardo Oliveira, Ederson e Leandrão. Parecia que eles não queriam jogar. A forma como Leandro Campos pediu demissão - a um repórter logo após o jogo - me fez lembrar Diá, no auge da crise do América, que entregou o cargo quando foi eliminado em casa pelo super time do São José/AP. O clube, a torcida, a diretoria não mereciam uma atitude de um técnico que passou quase dois anos e ganhou quase tudo. Ele deve muito mais ao Abc do que vice-versa. Mas os bastidores existem, e só quem está dentro deles sabe explicar direitinho.
Os demais times, para o segundo turno, acho que serão meros coadjuvantes, assim como foram no primeiro. Podem fazer alguma diferença, se roubarem pontos desses três citados acima, que, a meu ver, são os que tem condições de brigar pelo próximo turno.
"Se a torcida conhecesse o mundo do futebol como ele realmente é, ninguém mais ia a campo" (anônimo)