quinta-feira, 26 de maio de 2011

Foi ela quem engravidou de Neymar?

















O nome dela é Fernanda Souza Barros e é, segundo informações, a suposta (ou verdadeira) mãe do filho de Neymar.
Com ou sem filho, ela mostra que é bem íntima do craque.

A internet e os políticos.

O protesto ocorrido ontem contra Micarla e Rosalba - no cruzamento da Salgado Filho com a Bernardo Vieira - foi todo organizado pelo twitter.
Amanda Gurgel chegou ao Faustão, Jornal da Record e etc, graças ao youtube.
Isso não seria possível dez anos atrás.
Esses são dois exemplos recentes de como a internet está influindo inclusive no modo de agir dos políticos. Esses políticos, que dominam a grande maioria dos meios de comunicação tradicionais, não tem esse mesmo poder na net - o mais democrático e, a cada dia que passa, popular - meio de comunicação que existe.
Com isso, determinadas ações que são feitas ou não, rapidamente estão difundidas para a sociedade. Videos de corrupção, fotos de desserviço, declarações, etc, etc. Coisas que antigamente eram editadas ou censuradas de acordo com a conveniência da emissora e seu partidarismo político, não correm mais esse risco na grande rede.
Assim, os gestores públicos passaram (eu acho) a ter um pouco mais de cuidado, em todos os aspectos, pois não só os seus atuais "inimigos políticos" (sim, pois na política tudo muda muito rápido, inclusive as amizades e inimizades), mas toda a população está de olho. E para cobrar, em sua grande maioria. Quem (dos políticos) não se adaptar a essa nova realidade, fatalmente sofrerá prejuizos.
A mobilização da opinião pública pode ser importante e começa a dar resultados. E isso, para alguns dos nossos eleitos, não é muito bom.
Se esses gestores não fossem amparados em leis tão "camaradas" e numa infinidade de recursos...
O judiciário bem que poderia ser mais rigoroso.
Dinarte Mariz uma vez disse que o "senado é melhor que o céu". O senado e os demais cargos públicos podem até trazerem benesses maravilhosas, mas não acredito que nem na época de Dinarte nem no céu a cobrança seja do jeito que é hoje.