segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os amores numa prefeitura do RN

Numa determinada prefeitura de uma grande cidade do RN, a pessoa que detém o poder é casada. Porém, seu coração parece ser muito grande. Ela tem vários amores e eles chegam a ocupar cargos no primeiro escalão, em pastas importantes.
Pois é, pelo visto não é preciso ter só ter/ser um bom padrinho político partido ou ter conhecimento técnico para assumir determinada pasta. Ser um (a) bom (a) amante também conta.
E a população? Acho que fica sendo o último critério...

A verdade sobre os combustíveis em Natal

Muito está se falando ultimamente sobre os combustíveis em Natal. Principalmente no que se diz respeito ao preço. Fala-se em cartelização por parte dos postos, etc, etc.
Recebi uma ligação, onde me foram esclarecidas algumas coisas, e que vão bem além dessa "cartelização".
Não existe isso ao pé da letra. O preço é livre, eles colocam como querem e, segundo a nossa lei, existe uma série de prerrogativas até que seja considerado um cartel de verdade. Coisa que não acontece com os postos por aqui.
Agora, faço uma pergunta a vocês: Há quanto tempo não é aberto um posto de combustível aqui em Natal? Muito tempo né? Simplesmente porque, segundo minha fonte, num determinado ano, foi criada uma lei com regras específicas, que dificultava muito, a abertura de novos postos,  tipo: Não pode abrir posto à 500 m de delegacia, etc, etc. Com isso, ninguém conseguia mais abrir posto por aqui, e aí,  a população ficou a mercê daqueles donos de postos que sempre contralaram esse segmento em Natal.
Quem ganhou com essa lei? Só não fui eu. 
Outro exemplo: nos grandes centros (SP/RJ, etc) é comum vermos postos dentro de hipermercados. Por que? Porque eles vendem gasolina a preço de custo como forma de atrair o cliente para o seu estabelecimento, é uma isca. Imaginem Bompreço, Extra, Carrefour fazendo isso aqui em Natal. Aliás o Carrefour tentou fazer isso aqui na Zona Norte, mas foi prontamente impedido, lembram? Por que? Com a resposta, nossas autoridades.
Dessa forma, fica muito mais fácil controlar o mercado.
Como podem observar, o buraco é muito mais embaixo.