terça-feira, 19 de abril de 2011

Sobre a nota do Empresário Beto Santos.

O Empresário Beto Santos, publicou hoje uma nota nos principais jornais da cidade. Nela, ele coloca entre outras coisas, o telefone para prestar quaisquer esclarecimentos e responder quaisquer dúvidas. Uma atitude, que nenhum outro elemento que representa algum centavo de real na composição do preço do combustível teve coragem de fazer. Por que?
Beto Santos é dono de posto. E o posto representa o final de uma cadeia produtiva que começa com a extração de petróleo e que, por isso, está levando toda a culpa.
Fazendo uma comparação, você vai a um restaurante e tudo dá errado: do atendimento a bebida, passando pela comida, que veio ruim. Você culpa quem? O garçon. Mas, ele é responsável por gelar a cerveja? É ele quem cozinha?
Se os donos de postos tem sua parcela de responsabilidade nesse preço absurdo que pagamos pelo combustível? Claro, mas não são os únicos.
Quando os vereadores vão mudar as leis que permitem ampliar a concorrência?
Quando o governo vai baixar seus impostos?
A sociedade tem que se voltar para medidas definitivas, não paliativas.
Não podemos é querer que um único elemento dessa cadeia produtiva (os postos) mudem, enquanto os demais (ANP, Governos estaduais e municipais) continuem ganhando da mesma forma. Não acho justo. E, além do mais, com todos contribuindo, nós pagaríamos muito menos.

Cerveja com Viagra? Na Inglaterra já tem.

Isso é que é unir o útil ao agradável.

"Londres - Uma cerveja que será lançada essa semana promete causar furor na Inglaterra. Além de garantir a felicidade dos boemios de plantão, a bebida vem com um brinde entre seus ingredientes: o Viagra. Beber três garrafas seria o equivalente a tomar uma pílula azul para melhorar o desempenho sexual, conta o jornal The Sun.


















Chamada Royal Virility (Virilidade Real, em português), a cerveja foi criada especialmente para marcar o casamento do príncipe William com Kate Middleton. A bebida contém, ainda, outros ingredientes afrodisíacos e chocolate. Dezenas de garrafas já foram enviadas ao príncipe para a festa de casamento.

Devido aos fortes efeitos da cerveja - que deve custar o equivalente a 30 reais -, os compradores só poderão comprar uma garrafa por vez, inicialmente. Apenas 40 garrafas serão produzidas, a princípio, mas o plano é continuar a produção se a bebida se tornar um sucesso."

FOnte: O dia online

10 razões para se adotar redes sociais nas empresas

"Muitas empresas tem receio de utilizar redes sociais dentro das empresas alegando que haverá queda na produtividade de seus funcionários. Isso prova, como sempre, que as pessoas preocupam-se mais em identificar os problemas do que em enxergar as oportunidades presentes em certas decisões. Esse tipo de pensamento focado apenas no problema faz com que as empresas substimem a capacidade criativa, de mobilização e criatividade coletiva das pessoas dentro das empresas.

A realidade das empresas mudou. A competição é muito maior do que no século passado e isso faz com que a inovação seja a principalmente competência a ser desenvolvida pelas empresas. Inovação que deve vir de todos os lugares da empresa. A emrpresa deve buscar conhecimento onde quer que ele esteja, seja dentro ou fora da empresa. Alguns dizem que ela deve ser “chuveiro” (de cima para baixo), outros dizem que deve ser “bidê” (de baixo para cima), mas o importante é que ela seja do tipo “hidromassagem” (de todos os lados).

Mauro Segura, consultor da IBM, revelou o resultado de uma pesquisa que a própria IBM faz regularmente, chamada “CEO study - The enterprise of the future”. O estudo apontou 5 tendências:

- As empresas serão ávidas por mudança;

- Inovação de fora para dentro;

- Empresas globalmente integradas;

- Disruptivas por natureza;

- Pensam na sustentabilidade e no longo prazo;

Diante desse cenário, as empresas devem basear suas ações no desenvolvimento do seu capital intelectual a fim de criar uma cultura de inovação em que todos sintam que são livres para expor suas idéias. Para isso, é preciso dar voz as conversas existentes dentro das organizações. Nesse sentido, as redes sociais são ótimas ferramentas para criar esse ambiente de conversas dentro das empresas, pois ela aproxima as pessoas e facilita a conexão entre pessoas com interesses comuns e que poderiam compartilhar ideias.

Nesse sentido, Mauro apresenta as 10 razões para se adotar redes sociais dentro das empresas:

- Acesso rápido e fácil ao conhecimento: com as ferramentas atualmente existentes, é muito fácil criar um ambiente onde as pessoas possam discutir, apresentar suas idéias e registra-las para outras pessoas consultarem.

- O ser humano adora redes sociais: especialmente os brasileiros, uma vez que mais de 80% dos brasileiros, que se conectam a Internet, participam de algum tipo de rede social. Brasileiro gosta de conversar;

- A inovação aparece: o ambiente das redes sociais facilita o surgimento da diversidade de perspectivas e opiniões, condição essencial para surgimento da inovação;

- Quebra da barreira geográfica: você pode conversar com qualquer pessoa independente da localização geográfica em que ela esteja;

- Quebra da barreira hierarquia: talvez seja esse o maior temor de quem está no comando das empresas. Não existem escadinhas que deve ser escaladas para que as informações e as opiniões cheguem ao alto escalão da empresa. Isso é irreversível e incontrolável;

- Comunicação direta sem intermediários: comunicação sem filtros. Não existe mais aquela de que “Quem conta um conto aumenta um ponto”;

- Identidade pessoal: nas redes sociais, você tem a oportunidade de mostrar quem você é. Você pode expressar suas opiniões e suas crenças;

- Referências: é uma oportunidade de criar um grande conjunto de referências para posteriores consultas;

- Política de portas abertas: deixe a comunicação fluir livremente e você se surpreenderá com a capacidade de criar coletivamente de seus funcionários;

- Tecnologia simples e fácil: não é preciso ser um expert em tecnologia ou em construção de sites para você montar sua rede social. Existem ferramentas que auxiliam qualquer pessoa na criação de um blog, por exemplo.

Adotar redes sociais dentro das empresas potencializa a geração de inteligência coletiva dentro das empresas, além de descobrir pessoas talentosas, que ficam escondidas na imensidão dos cargos e departamentos das empresas, e facilita a identificação dos agentes de mudança dentro da empresa e que podem influenciar outras pessoas a se tornarem inovadoras. Aliás, Mauro apresentou o resultado de um estudo da universidade de Melbourne de que funcionários que utilizam redes sociais são 9% mais produtivos do que aqueles que não usam.

Com certeza, no século XXI o valor está no intangível.



Por Marcelo Bastos (http://hsm.updateordie.com/author/mbastos/)"

Fonte: www.hsm.com.br

Veja quando um contato abrir sua janela do MSN

O Messenger Discovery Live é um ótimo complemento para os usuários do mensageiro instantâneo da Microsoft., o Windows Live Messenger. O aplicativo adiciona vários recursos ao MSN e possibilita que as pessoas façam e descubram coisas que sempre tiveram vontade, mas que não são possíveis de ser realizadas no programa original.

Com esta dica, você será avisado quando um contato abrir uma janela de conversação com você, mesmo que ele não envie nenhuma mensagem. Com isso, além de poder surpreender seus amigos, enviando uma mensagem antes deles, você também poderá saber quando uma pessoa pensou em falar com você e desisitiu (o que pode significar alguma coisa).

Entretanto, vale lembrar que, por ser um aplicativo sem ligações oficiais com o Windows Live Messenger ou com a Microsoft, o funcionamento do Messenger Discovery está sujeito a falhas e nem sempre suas informações são corretas.

Passo 1. Feche completamente o MSN Messenger, inclusive da barra de tarefas.

Passo 2. Faça o download do Messenger Discovery Live no site do Baixatudo e instale o programa no seu computador.

Passo 3. Abra o Windows Live Messenger e faça o login com as informações da sua conta.




















Passo 4. Na página principal do MSN, clique no ícone do Messenger Discovery (um balão colorido), no canto inferior direito da janela, e selecione a opção "Configurações".

Passo 5. Na coluna de menus da esquerda, clique na opção "Alertas" e, ao lado direito, marque a caixa correspondente a "Uma janela de conversação for aberta".














Passo 6. Em seguida, clique em "OK" para salvar a alteração e continuar o MSN.
saiba mais


Após esses passos, você passará a ser avisado quando um contato da sua lista abrir a sua janela de conversação no MSN. Use essa vantagem a seu favor da maneira que achar mais conveniente e surpreenda seus amigos. O programa possui muitos outros recursos interessantes e, graças à sua interface simples, é possível compreendê-los sem muito esforço.













Observação

Devido a problemas de incompatibilidade com o MSN 2011, as configurações do Messenger Discovery não são salvas depois que o programa é fechado. Isso faz com que alguns dos seus recursos não funcionem, visto que é preciso reiniciar o MSN para que as alterações tenham efeito. Para utilizar seus recursos, a recomendação é utilizar o MSN 2009.

Desinstalação

O desinstalador do Messenger Discovery pode não funcionar corretamente em alguns sistemas, causando travamentos ou passando a não responder. Para remover o programa, utilize a desintalação manual, que consiste em deletar os arquivos do Messenger Discovery do diretório "Arquivos de Programas" do Windows e da pasta do "Windows Live Messenger".