terça-feira, 19 de abril de 2011

Sobre a nota do Empresário Beto Santos.

O Empresário Beto Santos, publicou hoje uma nota nos principais jornais da cidade. Nela, ele coloca entre outras coisas, o telefone para prestar quaisquer esclarecimentos e responder quaisquer dúvidas. Uma atitude, que nenhum outro elemento que representa algum centavo de real na composição do preço do combustível teve coragem de fazer. Por que?
Beto Santos é dono de posto. E o posto representa o final de uma cadeia produtiva que começa com a extração de petróleo e que, por isso, está levando toda a culpa.
Fazendo uma comparação, você vai a um restaurante e tudo dá errado: do atendimento a bebida, passando pela comida, que veio ruim. Você culpa quem? O garçon. Mas, ele é responsável por gelar a cerveja? É ele quem cozinha?
Se os donos de postos tem sua parcela de responsabilidade nesse preço absurdo que pagamos pelo combustível? Claro, mas não são os únicos.
Quando os vereadores vão mudar as leis que permitem ampliar a concorrência?
Quando o governo vai baixar seus impostos?
A sociedade tem que se voltar para medidas definitivas, não paliativas.
Não podemos é querer que um único elemento dessa cadeia produtiva (os postos) mudem, enquanto os demais (ANP, Governos estaduais e municipais) continuem ganhando da mesma forma. Não acho justo. E, além do mais, com todos contribuindo, nós pagaríamos muito menos.

Um comentário:

  1. O que é necessário acontecer para que seja configurada a formação de um cartel?

    Parece que é difícil, não é?

    Não sou contra essa derrotada lei, mas sei que não seria a salvadora da pátria. O que deveria ser feito, pela polícia aliás, era a desarticulação dessa quadrilha (isso ainda é crime) e o "desmascaramento" dos vereadores que se venderam a essa corja.

    O problema é que quando mexe muito com esses assuntos políticos o cheiro sobe!

    ResponderExcluir