segunda-feira, 25 de abril de 2011

Facebook faz guarda perder posto em casamento real.

Cuidado com o que se coloca nas redes sociais.

Veja o que aconteceu. Li agora no site www.info.com.br

Uma usuária do Facebook e membra da Guarda Real do Palácio de Buckingham será afastada do trabalho na próxima sexta-feira (29), dia do casamento do príncipe William com Kate Middleton.

Em seu perfil, Cameron Reilly, de 18 anos, teria chamado Kate de “vaca arrogante” e “cadela riquinha”. O motivo das ofensas seria a “antipatia” de Kate ao passar pelos portões do Palácio.

“Ela e William passaram de carro por mim na sexta e tudo o que eu recebi foi uma porcaria de aceno enquanto ela olhava pro outro lado, vaca arrogante idiota. Acha que eu não sou bom o suficiente para eles! Cadela riquinha", escreveu ela em sua conta.

Segundo a BBC, a escocesa entrou para as Forças Armadas no ano passado. Entre suas fotos no Facebook, ela aparece segurando uma metralhadora e beijando uma garrafa de vodka, além de dizer que tem interesse em “causar confusão”. Reilly também teria feito comentários racistas contra negros, judeus e paquistaneses.

O príncipe William e Kate Middleton se casam na próxima sexta-feira, em Londres. O evento será transmitido pelo YouTube.

Thalita Moema candidata?

Durante a Semana Santa, entre os vários assuntos, o #combustivelmaisbaratoja não poderia ficar de fora, já que é o do momento.
Falou-se sobre o preço dos postos, boicotes, resposta dos empresários, etc. Mas, um assunto em especial me chamou atenção: Disseram que a "rainha do twitter" Thalita Moema, que abraçou essa campanha junto com o vereador Julio Protásio, sairia candidata nas próximas eleições.
Verdade isso? Tomara que não! Nada contra a pessoa - até porque nem a conheço - mas, não vejo nela alguém preparada para discutir leis e projetos em favor de quase um milhão de pessoas.
Mas, se for, acho que valem alguns questionamentos.
Será que seu prestígio como "twitteira" vai lhe garantir os apoios necessários?
Será que apenas o #combustivelmaisbaratoja é suficiente para dar credibilidade a uma pessoa pra ser vereador(a) aqui em Natal? Ou ela tem algum trabalho social fora do mundo do twitter?
Será mais uma aproveitando a oportunidade de estar temporariamente um pouco em evidência para entrar no maravilhoso mundo da política?
Ou será que ela entrará apenas para puxar alguns votos para alguma coligação?
Por enquanto são só especulações, mas como onde há fumaça há fogo...