quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O América já jogou no Frasqueirão (e não foi contra o ABC)

Em virtude da reforma do Estádio Machadão em 2007, o América jogou o campeonato potiguar de 2007 no Marias Lamas. Maiores problemas? Ao meu ver nenhum. O ABC cobrou o que achou que era certo, o América pagou e ponto final.
Agora, em virtude de uma declaração infeliz de Clóvis Emídio - não a pessoa física e sim o então presidente do América - os ânimos estão exaltados. E com razão. Imaginem a situação inversa.
Agora, Clóvis pode dar todas essas declarações. Não tem mais o efeito de outrora. Hermano Morais tenta contornar uma situação criada por um torcedor apaixonado que estava num local que não permite tais atitudes. E, como diz uma amiga minha, "tapas dadas e palavras ditas, nem deus as tira".
Feliz ou infelizmente, a gestão de um clube de futebol deve ser feita de forma racional, principalmente para se tirar o maior beneficio possivel da paixão que ele desperta nas pessoas. Não dá para misturar as coisas.
Chamar o Maria Lamas de "chiqueiro", "lamão", etc, etc. é papel de torcedor, em mesa de bar. Pena que um desses torcedores estava na mesa da presidência do América.