terça-feira, 12 de abril de 2011

Solidariedade. Para pensarmos um pouco mais.

Em tempos de tragédias sendo transformadas em show para audiência de TV, esse video serve para refletirmos um pouco.



Você já fez a sua boa ação de hoje?

Não deixe que seus contatos do MSN saibam quando você digita.

Apesar de ser uma ótima solução para conversação online, o MSN Messenger possui, por motivos óbvios, algumas falhas de comunicação decorrentes da impessoalidade. Se você utiliza o mensageiro da Microsoft, provavelmente já foi mal interpretado ou não compreendeu uma mensagem por ela não estar acompanhada das entonações e expressões com as quais estamos acostumados no dia a dia.

Outro recurso que, apesar de muito útil em algumas horas, também impede uma comunicação plena é o famoso "Fulano está digitando uma mensagem". Graças a esse aviso, muitas vezes os interlocutores de uma conversa ficam parados esperando que o outro termine de digitar a sua mensagem, o que impede que a conversa flua naturalmente. Além disso, por motivos diversos, você pode não querer que a outra pessoa saiba quando você está digitando algo.

Não deixe que seus contatos saibam quando você está digitando uma mensagem. Descubra como com o passo a passo a seguir.

Passo 1. Encerre completamente o MSN Messenger, inclusive o ícone da barra de tarefas.

Passo 2. Baixe e instale o Messenger Discovery em seu computador.

Passo 3. Execute o Windows Live Messenger e entre com a sua conta de usuário.




















Passo 4. No canto inferior direito da janela principal do MSN, clique sobre o ícone do Messenger Discovery (um balão colorido) e selecione a opção "Configurações" (ou settings, em inglês).

Passo 5. Na coluna de menus à esquerda, clique na opção "Mensagens" e, na aba "Geral", marque a opção "Não mostrar que estou digitando uma mensagem".










Passo 6. Clique em "OK" para salvar a alteração e fechar a janela de configuração.

Agora, durante uma conversação, seus amigos não serão capazes de saber quando você está digitando uma mensgem. Isso pode te ajudar a ganhar tempo para pensar em uma resposta ou a enviar um texto sem que a outra pessoa espere recebê-lo. As demais funcionalidades desta dica são por sua conta.

Fonte: www.techtudo.com.br

Rosalba e o #combustivelmaisbaratoja

Rosalba, ao ser entrevistada numa rádio agora há pouco, foi perguntada sobre o preço dos combustíveis: "Aumentar mais de R$ 0,05 é abuso" disse ela.
O entrevistador perguntou: "Mas não dá para revogar a lei do ICMS?"
Ela respondeu: "O propósito da lei é muito bom. É para o bolsa-família, ajudar os mais humildes, etc... e não dá para ser revogado mais."

Resumindo. Ninguém quer perder o pedaço do bolo que a gente serve.

Os exageros Globais para Realengo.

Não há como negar que o massacre acontecido em Realengo tenha sido uma tragédia.
Agora, transformar isso num show, sendo manchetes dos principais telejornais da Globo por uma semana acho um pouco demais.
Ao que tudo indica (pela própria Globo), o assasssino era uma cara rejeitado, que queria se vingar do mundo chamando atenção. Conseguiu. E com essa super-exposição, quantos no lugar dele, estão alimentando ainda mais suas ideias?
A familia do assassino está sofrendo as consequencias por um crime em que não teve culpa alguma. Casa pixada, ameaças... Tudo devido a proporção que a imprensa deu.
Quem se deu bem foram os policiais que chegaram lá primeiro. Foram todos promovidos uma patente. Segundo o governador "impediram que a tragédia se tornasse ainda maior". Merecido. Mas, e os outros que evitam tragédias todos os dias, mas não tem essa cobertura "global?"
Lógico que isso não deveria deixar de ser noticiado, mas do jeito que foi, parece que a Globo quer ter assunto para vários Jornais Nacionais, Fantásticos, Bom Dias, etc...
A imprensa tem papel fundamental na sociedade. É formadora de opinião. E essa opinião tanto pode ser para o bem, como para o mal.