terça-feira, 12 de abril de 2011

Os exageros Globais para Realengo.

Não há como negar que o massacre acontecido em Realengo tenha sido uma tragédia.
Agora, transformar isso num show, sendo manchetes dos principais telejornais da Globo por uma semana acho um pouco demais.
Ao que tudo indica (pela própria Globo), o assasssino era uma cara rejeitado, que queria se vingar do mundo chamando atenção. Conseguiu. E com essa super-exposição, quantos no lugar dele, estão alimentando ainda mais suas ideias?
A familia do assassino está sofrendo as consequencias por um crime em que não teve culpa alguma. Casa pixada, ameaças... Tudo devido a proporção que a imprensa deu.
Quem se deu bem foram os policiais que chegaram lá primeiro. Foram todos promovidos uma patente. Segundo o governador "impediram que a tragédia se tornasse ainda maior". Merecido. Mas, e os outros que evitam tragédias todos os dias, mas não tem essa cobertura "global?"
Lógico que isso não deveria deixar de ser noticiado, mas do jeito que foi, parece que a Globo quer ter assunto para vários Jornais Nacionais, Fantásticos, Bom Dias, etc...
A imprensa tem papel fundamental na sociedade. É formadora de opinião. E essa opinião tanto pode ser para o bem, como para o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário