quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Erros absurdos de português.

Quem acha que tem algum probleminha com a língua portuguesa, tem gente muito pior.

Prefeitura contratará máquina de fazer neve para o Natal.

A decoração natalina de Natal custará a bagatela de R$ 3.754.591,10. Nada assustador, partindo do pressuposto que quase tudo que é "vendido" para a esfera pública o é feito com o preço bem diferenciado (para mais, é lógico).
O que mais me chamou ateção foi que, na informação que li, vai ter uma máquina de fazer neve, que será instalada na árvore de Mirassol. Neve? Será que depois da copa, Micarla vai lançar Natal como sede dos jogos mundiais de inverno?
E eu que ria de Alberto Siva, político piauiense que queria pintar o asfalto das ruas de Teresina de branco para amenizar o calor...

Com informações do blog de Anna Ruth Dantas.

Como desligar as notificações do IOS 5

No iOS 4, havia um controle que permitia ativar ou desligar as notificações, que era encontrado em Ajustes, Notificações. Já na nova vesão do sistema operacional, não existe uma maneira óbvia para desabilitar os avisos no iPhone ou iPad. E se você não quiser desabilitar suas notificações aplicativo por aplicativo, e, ainda assim, quer se livrar delas por um tempo? A resposta para essa pergunta depende de cada situação.

Se o objetivo é ter um sono tranquilo durante a noite (os alertas podem ser barulhentos e iluminados...) enquanto o iPhone carrega, a resposta é simples: coloque o aparelho em modo avião - uma opção rápida para desligar o Wi-Fi, o 3G e a rede do celular. Para fazer isso, abra os Ajustes e toque no interruptor Modo Avião. A quietude durante a noite é imediata, mas impede que o usuário receba ligações de emergência.

Outra opção é desabilitar o wireless e o 3G. Ao fazer isso, dispositivo fica incapacitado de se conectar à Internet, contudo ainda permite que o usuário faça e receba ligações. Para alcançar esse resultado, desligue o Wi-Fi em Ajustes, Wi-Fi e, para o 3G, toque nas opções Geral, Rede, 3G/Dados de celular. Não é tão conveniente quanto o antigo controle de Notificações, mas cumpre o prometido.
Mas e se você estiver fazendo streaming de vídeo de um serviço web e não quer nem mesmo que os banners menos intrusivos do iOS atrapalhem seu filme ou programa favorito? Ativar o modo avião ou desabilitar o Wi-Fi e o 3G interromperia o streaming, já que essas opções desconectam o aparelho da rede.

Sabe a resposta para essa pergunta? Nem nós, porque, por enquanto não existe. Nessa situação, a opção que resta é desligar as notificações de cada aplicativo, um por vez, a partir das configurações do menu Notificações. É uma alternativa longe de qualquer definição de prática, especialmente se você permite que vários apps enviem notificações.

Com informações do uol.com.br