quinta-feira, 28 de abril de 2011

Partidos POLITICOS

Acho que a maioria dos eleitores não sabem o que siginificam as siglas dos partidos. E precisa? Eles - os partidos - só existem hoje porque os políticos precisam dele para se candidatar e - tal qual os sindicatos - se unir para reivindicar cargos, ministérios, emendas, etc.
Deve ser assim: "O PMDB tem a maior bancada da Câmara. Pra senhora aprovar o quer, Dilma, tem que nos dar 5 ministérios, 3 secretarias, 8 superintendências, etc."
Pronto, negociação patrão empregado.
E pensar que essas "aprovações" são as leis que vão reger as nossas vidas. E são negociadas por cargos. Ou seja, se a vontade do grupo não for respeitada, dane-se se o projeto for bom para o país.
Escrevi isso, por conta da recriação do PSD. Onde o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está angariado políticos no país afora - principalmente os insatisfeitos e de oposição - para trazê-los ao governo e desfrutarem de todas as suas benesses.
Esse "partido" já está bem grande, e já pode barganhar muita coisa para seus filiados.
Por favor, não esqueçam de nós, pobres mortais.

Saúde é essencial para a vida (política)?

O Hospital pediátrico Maria Alice Fernandes teve suas atividades suspensas, o Hospital de Currais Novos está quase fechando, a UNICAT não tem nem AAS.
Isso é porque, às vezes, quando cumprimento alguém, escuto a seguinte frase: "Eu vou bem, tô com saúde. Sem saúde não dá pra fazer nada".
É verdade, sem saúde não dá para fazer nada. Mas, não dá para fazer nada pela saúde?
Talvez porque, se a saúde (promovida pelo governo) estiver funcionando, em época de camapanha, remédios e consultas médicas não poderam mais ser trocados por votos.
Mas, ainda falta muito para a próxima campanha, né? Então, tem que aguentar: "Quando casar, sara", como dizia minha vó.
Melhor é começar a rezar e pagar um bocado de promessas até lá.