quarta-feira, 13 de abril de 2011

O massacre de Realengo e Deus

Leio no twitter de alguns - que supostamente são esclarecidos - que o motivo que levou Welllington Menezes, o assassino responsável pela tragédia em Realengo/RJ foi não ter Deus no coração.
Será mesmo? Será que todos os ateus são capazes de barbáries como essa? E que todos os religiosos estão isentos de praticá-las? Sim, porque, para essas pessoas, o que difere a capacidade de relaizar esse ato é pura e simplesmente a crença num deus.
Só queria lembrar que a tragédia de "11 de setembro", na qual o World Trade Center, em Nova York/EUA, foi derrubado com um avião, foi motivada por religião.
Homens bomba estão a todo momento se matando em nome de algum deus.
O que dizer dos padres que praticam pedofilia?
Colocar a culpa disso tudo em quem não tem deus no coração é um desrespeito a quem é ateu. E quem o é, tem todo o direito.
Não foi ter ou ter deus no seu coração que motivou Wellington a cometer esses assassinatos.
Psicopatas existem em todo o canto, em qualquer religião, classe social, cultura, etc. E, pelo que estou vendo, ignorantes também.
Conheço muitas pessoas que não tem deus no coração, que fazem muito mais o bem do que aquelas que dizem que tem.
Ninguém é obrigado a acreditar em nada, mas somos todos obrigados a respeitar a escolha individual do outro.

Como baixar os preços dos combustíveis.

Ao meu ver, o sucesso da campanha #combustivelmaisbaratoja é inevital. Os preços vão baixar, mas tem um outro lado. Será temporário. Ou a sociedade se mobilizará toda vez que os combustíveis subirem? É muito provável que não, e mesmo se o faça, perderá força.
É fundamental GERAR CONCORRÊNCIA. Acabar com leis que não permitem abertura de novos postos - estamos há 15 anos com os mesmos - e criar novas que gerem incentivos para que novos empresários possam entrar no ramo.
Sem contar que, numa cidade como a nossa, se os grandes supermercados puderem abrir seus postos com gasolina à preço de custo - prática muito comum nos grandes centros - vai gerar uma reação em cadeia.
Acho que os impostos poderiam ser aliviados, pois representam também uma boa fatia desse "bolo".
Caso isso não ocorra, dificilmente alguma coisa mudará a longo prazo.
Claro que os empresários tem sua participação, mas a vontade política é fundamental. Diminuição de impostos e mudança de leis não depende de cartel ou população.

Tiririca devolve o dinheiro gasto em resort

Para quem não viu, Tiririca foi a um resort no Ceará e gastou R$ 971,00. Colocou na despesa de gabinete. Com a justificativa de estar em "atividade parlamentar", não viu nada demais. Perguntado qual era essa atividade, não respondeu e emitiu uma nota dizendo que não estava fazendo nada fora da lei.
Ontem ele devolveu o dinheiro e advinhe: colocou a culpa no assessor que organiza sua prestação de contas.
Ele, que precisou de 10 dias pra provar que sabia ler e escrever, e já tá gastando o dinheiro público com resorts e colocando a culpa nos assessores. Tá aprendendo rápido.
Ah, sem contar nos comediantes que ele contratou como assessores, com salários de R$ 8.000,00, que não pisam nem lá.
Mas, bem que ele avisou na campanha, que era pra ajudar a elegê-lo pois ele precisava de ajuda "abestado".

Piada.Vereador diz que é a favor da regulamentação do jogo do bicho

Numa sessão da Câmara, o vereador Chagas Catarino diz que é a favor da regulamentação do jogo do bicho em Natal. Grande iniciativa do "edil". Mas, em que planeta ele vive? O jogo aqui já é regulamentado, exposto, muito organizado - inclusive os sorteios são feitos três vezes por dia na Av. Alexandrino de Alencar, para quem quiser ver - e, até um dia desses o resultado saía numa rádio local. Sem contar que existem duas empresas - Paratodos e Monte Carlo.
Falta o quê para regulamentar? Por que proibir e/ou acabar não dá!
Ah, esses nossos vereadores!
Acho que o mais correto seria ele dizer que era NECESSÁRIO regulamentar.