segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Renovação na política do RN

É, o tempo passa também na política (por incrível que pareça).  Podemos observar isso na Assembléia Legislativa que tomou posse recentemente. 06 novos deputados – Dibsson Nasser, Hermano Morais, George Soares, Gustavo Fernandes, Fábio Dantas e Tomba – sendo 04, com exceção de Hermano e Tomba, assumindo seu primeiro cargo na vida pública.
Nas eleições de 2012, parece que a coisa vai continuar. Só para começar, Amazan – o sanfoneiro – já cogita deixar os palcos para ingressar na corrida para ser o Prefeito de Jardim do Seridó.
Em Assu, a disputa deverá ficar entre o atual prefeito Ivan Junior e George Soares ou seu irmão, o médico Gustavo Soares, ambos filhos do ex-prefeito Ronaldo Soares.
Em Caicó, concorrendo com todos os nomes poderosos do cenário local, aparece muito bem-avaliado o do médico Sílvio Santos Filho.
Em Extremoz, se a disputa fosse hoje, não ficaria somente entre  Klauss Rego (prefeito) e Enilton Trindade (ex-prefeito).  O dentista Igor Rego vem realizando um grande trabalho junto à comunidade daquela cidade e por isso, é um nome muito forte para concorrer  ao pleito.
Já em Currais Novos, Angélica Lins  - filha do ex-prefeito Zé Lins  -  quer  tentar  uma vaga na Câmara .
Lógico que isso é uma visão do cenário de hoje, e que na política, tudo pode mudar amanhã mesmo.
O mais importante é que há um processo de renovação, e que, se os pré-candidatos citados acima (e todos os demais) que  conseguirem seus objetivos, realmente assumam o poder público dispostos a mudar um pouco a imagem tão deturpada que a sociedade tem dos políticos realizando um trabalho competente e acima de tudo honesto. Fica a nossa torcida!!!

5 comentários:

  1. Angela e filha ou mulher de Ze lins?

    ResponderExcluir
  2. Prontamente corrigido, obrigado pela observação.

    ResponderExcluir
  3. É verdade que já existe uma renovação de políticos, aí no RN, no Brasil, até por uma lei natural de que nada é eterno, mesmo que alguns assim quisessem. Aqui no Piauí não é diferente, embora pareça mais uma Capitania Hereditária, os políticos mais velhos saem de cena para dar lugar aos filhos, sobrinhos, etc.

    ResponderExcluir
  4. CONTINUO A PERGUNTAR? aNGELA É FILHA OU MULHER DE ZÉ LINS? ACHO QUE ELA É A MULHER E NÃO A FILHA COMO FOI CITADO. GRATA.

    ResponderExcluir
  5. Ângela é a mulher, mas já foi prontamente corrigido e o nome é Angélica, que é filha.
    Muito obrigado pela observação e leia sempre o blog.

    ResponderExcluir