terça-feira, 29 de março de 2011

Abc x Vasco.

Normalmente quando um clube vai jogar em outra cidade, ele treina em qualquer campo, menos no do clube em que ele vai enfrentar. Por exmplo, nesse jogo Abc x Vasco, o time de São Januário treinaria ou no Machadão, ou no CT do América.
Mas, a diretoria do Abc convidou o Vasco a treinar no frasqueirão, justamente onde vai ser o jogo. Acho que não foi muito feliz ao permitir isso.
O Abc não vem muito bem no estadual, teve técnico que foi e voltou, e aí algumas deconfianças por parte da torcida e da imprensa começam a surgir e o resultado desse jogo pode ser muito importante.
O que o torcedor quer ver é o seu time jogar de igual para igual com os chamados "times grandes". É dar aqui o mesmo tratamento que se tem lá. É aquela coisa de "aqui mando eu, quem quiser que se adeque". Mas não foi assim que a diretoria entendeu.
Se o Abc ganha, tudo é festa e essa atitude passa desapercebida. Mas, se perde? Com certeza, uma parte da torcida vai colocar isso na conta da derrota. O Abc não precisava desse desgaste.
Tem o lado social? Faça isso com os ingressos do jogo.
Sabe o que mais? A torcida do Vasco - esse mesmo que foi convidado para treinar na casa do abc - só vai ocupar 10% dos lugares disponíveis do estadio - corretíssimo. Não é um pouco contraditório? Chama-se o clube para dentro da sua casa, mas a torcida não, na arquibancada mandamos nós.
A repercussão negativa dentre os torcedores do Abc, sobre essa liberação foi tão grande, que ofuscou essa atitude muito boa de só liberar o espaço mínimo para a torcida do Vasco. Vá entender.
E, para completar, o zagueiro Dedé - do Vasco - ainda menosprezou o Abc numa entrevista.
Realmente, não sei se foi uma boa ideia.
Só para terminar: se tiver jogo de volta, e o Abc tiver ganho de 2 x 0, terá o mesmo tratamento que o Vasco aqui?
"Quem muito se abaixa, mostra o fundo das calças" (ditado popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário