quarta-feira, 23 de março de 2011

Torcedor do América.

O torcedor do América começa o segundo turno um pouco mais motivado. Novas contratações (como sempre), retorno de Souza (a quem todos os torcedores devem, no mínimo, reconhecer o seu empenho em ajudar o clube), mas há um fator que, para muitos dá um toque especial para isso: A forma como seu rival - Abc - perdeu o 1º turno e as consequências por isso geradas. Saída do treinador, especulações de todas as formas - desde salários atrasados até a insatisfação do elenco - e por fim, quem vem como o novo técnico.
É impressionante como os torcedores - e os times - de Abc e América dependem um do outro. Principalmente fora de campo. Aqui no estado normalmente se torce para dois clubes: Ou América e Abc e quem jogar contra o rival. E é necessário que eles estejam no mesmo nível para que cresçam juntos. A empolgação maior da torcida do América foi, justamente, por vislumbrar uma queda de rendimento do Abc - que vinha ganhando tudo - e poder jogar e vencê-lo.
Assim, os americanos ganharam auto-confiança, na mesma proporção que alguns abcdistas parece que perderam um pouco. E isso só tem a benefiar a competição, pois nem o América vai achar que não ganha mais nada, nem o Abc acha que ganha tudo.
Nunca vi uma rivalidade tão necessária.
O segundo turno promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário