sexta-feira, 18 de março de 2011

Twitter.

Impressionante o poder do twitter. Como ele se espalhou rapidamente entre aqueles que usam o mínimo de tecnologia. E tem gente que usa de todas as formas: pra bater papo, pra fazer propaganda, pegar e passar informações, fazer reclamções, fazer dele um canal de atendimento ao cliente, xeretar a vida do povo, etc. etc.
Até uma campanha publicitária feita sobre álcool e direção foi adaptada informalmente para o twitter: "se beber não twitte", devido a alguns arrependimentos de pessoas que estavam meio "altas" e twitaram algo que se arrependeram depois. Pois é, depois que foi pra lá, já era. E ainda tem gente que não percebeu totalmente isso.
Mas, tem uma coisa que me chama atenção. Quando converso com algumas pessoas, elas reclamam do que certam figuras postam no twitter. E essas reclamções se sucedem. Mas, nem tudo está perdido. Se você clicar em "unfollow", você não vê mais o que esse "chato de galocha" está escrevendo. Não é uma maravilha da tecnologia?
Parece que algumas pessoas querem mostrar que seguem ou são seguidas por muita gente, e por isso, aguentam certos tipos de comentários escritos, para depois estarem reclamando, ou então não deixam de seguir tal pessoa porque é amigo e essa pessoa pode ficar chateada. Será que existe outro motivo para isso? Não consigo enxergar.
Ninguém é obrigado a seguir fulano ou cicrano no twitter. Lá, ele escreve o que quiser (desde que não ofenda a terceiros). Mas a opção de segui-lo(a), é sua. Não reclame depois.

Um comentário:

  1. ESTOU INSATISFEITO COM SAC, DA EMPRESA ESMALTEC.

    ESTOU ESPERANDO A MAIS DE 60 DIAS, SERVIÇO DE GARANTIA DA ESMALTEC, UMA MAQUINA DE LAVAR.
    PEÇAS E SEMPRE ME DISSEM QUE ESTAMOS ESPARANDO PEÇAS.
    E MAIS NADA.NO SITE A EMPRESA NAO RESPONDE OS EMAIL. ENTAO RESOLVI RECLAMAR AQUI.

    ENTÃO , NÃO COMPRE PRODUTOS ESMALTEC. POIS O SERVIÇO DE GARANTIA É DEMORADO.

    ESTOU ENTRANDO NA JUSTIÇA PRA RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA E CORRIGIDO.

    TEM QUE SER ASSIM. NAO AGUENTO MAIS SER PACIENTE COM ESSES PESSOAL QUE SO QUER VENDER E POR O DINHEIRO NO BOLSO, NAO RESPEITANDO O CONSUMIDOR.
    A UNIÃO FAZ A FORÇA.

    NAO COMPRE ESMALTEC.

    ResponderExcluir