sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Coincidências" após o #combustivelmaisbaratoja

Ultimamente, a população natalense está empenhada em diminuir o absurdo preço de R$ 3,00 que os postos estão cobrando num litro de gasolina.
Pude observar duas "coincidências" nesses dois últimos dias.

1- Normalmente os artigos são publicados nos jornais na página 2, num espaço reduzido.
A Tribuna do Norte publicou um artigo de quase meia página no caderno de economia com foto (para chamar atenção) de um mestrando (não poderia ter sido um cara que, pelo menos tivesse terminado o mestrado?) em economia - Breno Carvalho Roos - onde ele tenta explicar que a culpa de todo esse aumento é do governo, da falta de logística e do fato de só uma empresa distribuir o combustível para o RN.
Segundo Breno: "boicotar alguma bandeira de posto de gasolina (Ex.: BR Distribuidora) para forçar uma suposta guerra de preços entre as distribuidoras e, conseqüentemente, tentar baixar o preço – como tem sido divulgado. Com certo grau de segurança afirmo que esta estratégia não tem a capacidade de influenciar o preço do combustível."
Ou seja, ele diz que tudo isso que estamos fazendo não vai dar em nada.
Agora vem minhas dúvidas. Porque só o RN sofre com isso? Por que os preços daqui tem que ser rigorosamente iguais? E porque ele, como entrevistado e mestrando em economia, não apontou soluções para o problema que ele diz que tem? Estranho, muito estranho.
Segue o link do artigo. http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/consideracoes-relevantes-sobre-o-preco-da-gasolina/177822

2- Hudson Silvestre, criador dos perfis @viacertanatal, @transitonatal e @viacertall
e que tambem criou a tag #combustivelmaisbaratoja foi covardemente agradedido por um motoqueiro enquanto cobria um acidente, além de ter recebido ameaças via twitter, para parar com a campanha.
Com isso, Hudson que tem dificuldades de locomoção, retirou-se da empreitada e assustado, nem Boletim de Ocorrência quis fazer. Parece não confiar muito na justiça.
Duas coincidências em tão pouco tempo. A maior prova que a #combustivelmaisbaratoja tá começando a dar resultado.
Só que as pessoas do lado de lá parece que jogam pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário