sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atendimento ao Cliente.

Já tiveram a impressão de estar num canto, e aquela pessoa que é paga para lhe atender (e por isso tratar bem), na realidade o(a) trata como se estivesse fazendo um favor?
Ei, brinque não, o negócio tá tão sério que quando eu acho um canto que me atenda bem, só vou pra ele. A qualidade fica em segundo plano?? Não, pois pra maioria do "empresariado" (coloquei entre aspas, porque pessoas que pensam dessa forma...) coloca o atendimento como último fator a se preocupar. Então, se o atendimento é bom, fatalmente a qualidade dos produtos/serviços também o será.
Mas, porque será isso? Basta o empresário ou a própria pessoa que está atendendo se colocar na posição do cliente (a nossa). Será que ele(a) não imagina a situação de  ficar acenando, gritando, esperando, mendigando a  boa vontade de alguém (hoje é sexta, então vamos nos ater a bares e restaurantes, hehe...), e aí quando se é atendido, tem a boa vontade do cozinheiro, enfim de toda a "cadeia produtiva" do bar/restaurante. Se alguém disser que consegue imaginar isso e diz que tá tudo normal, das duas uma: ou  é masoquista, ou é funcionário público de carreira (quem vai a uma "repartição" para ser atendido, sabe porque)
O aumento do poder aquisitivo nos últimos anos, fez com que a maioria da população subisse da classe social (quem era D foi pra C, quem era C foi pra B e assim por diante). Sem contar com o aumento dos números de faculdades, que bem ou mal, aumentou também o grau de instrução dessas pessoas, aumentando também o seu nível de exigência (pena que para a política, infelizmente...). Investir em atendimento não é um gasto em vão, muito pelo contrário, pois aquele cara que vai me atender, pode fazer toda a diferença entre eu voltar ou não para qualquer estabelecimento.

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