sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Falta de educação no trânsito de Natal.

É muito comum culparmos as autoridades (in)competentes por tudo que não dá certo na esfera pública. Mas, uma coisa tenho que admitir, se nós motoristas, tivéssemos um pouco mais de educação no trânsito, a coisa fluiria um pouco melhor. Não se tem o menor respeito por determindas leis, pela certeza da impunidade, quer ver só? Basta entrar num shopping/supermercado num horário considerado de "pico", para ver que quase todas as vagas destinadas a idosos e deficientes estão ocupadas. Quem estaciona pensa: "é só por cinco minutinhos", e por aí vai....
Já experimentou andar pela faixa da esquerda numa grande avenida daqui de Natal? Ruim, né? E a faixa da direita livre, livre (às vezes). Mas invente de pedir passagem pro carro da frente. Ele manda você pra... só não é pra Disney, isso eu garanto!!!
Motoristas de ônibus!! Não é a banda Asa de Águia mas se acham "O Rei da Rua" (pra quem não conhece, essa banda tem uma música com esse nome), colocam a seta para esquerda ou para direita e vão embora, não importa se vem alguém, afinal, para eles, tamanho é sim documento.
Isso sem falar no trânsito (???) do Alecrim, Nova Descoberta, etc.
Para mim, as regras de trânsito não foram feitas para serem seguidas (pelo menos aqui). Foram feitas para darem um norte(e o nosso trânsito não ficar igual ao de Nova Dheli), para arrecadar dinda pro governo e para o natalense quebrá-las e pensar "EU SOU FODA".
Pronto, agora junte tudo isso a nossa SEMOB (que eu soube que ia prestar consultoria de engenharia de tráfego para Suécia) mais a quantidade de carros que se tem aqui em Natal. Pra que rivotril???

6 comentários:

  1. Sou testemunha disso meu caro... essa semana tive tanta raiva... vinha eu atrasado para o trabalho (normalmente venho mais cedo, justamente para não me estressar) e me deparo com um cidadão a 40Km/h na faixa da esquerda, na BR (via expressa)... liguei seta, cortei luz, buzinei... e nada... o cara ficou xingando pelo retrovisor mas não tirou o carro... pensei... 1ª opção... "amasso o carro dele e passo por cima???" Não... 2ª opção... "melhor passar dele e fechar!" OK ! Manobra realizada com sucesso ! ... ví o FLP me xingar pelo retrovisor novamente... agora com razão... hehehehehe, ah cara vá ser FLP na PQP rapaz... como pode um sujeito estar a 40 km/h na esquerda numa BR... não é a toa que nosso trânsito flui da pior maneira possível... sem contar com os "espertos", que passam na frente de todo mundo e nas bifurcações tentam "furar a fila" a todo custo... já me decidi... próximo carro será um Jipe, com pára-choque de impulsão e quebra-mato, atrás com reboque... quero é ver... :P

    ResponderExcluir
  2. Vida longa às pesssoas inteligentes e criativas como você para que possamos degustar textos atuais pontuados com boas dose de humor (quando der), fatos atuais, opiniões e teses que certamente suscitarão saborosoas discussões.
    Parabéns e um beijo
    Marcelo Dieb

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber! E olha que eu achava que Natal tinha o trânsito mais educado do mundo... Ledo engano! Está tão complicado quanto o de São Paulo ou Salvador - também conhecida como "a terra sem lei"!
    Abraço e sucesso!
    Camila Menezes

    ResponderExcluir
  4. É verdade Marcelo, tudo o que você postou. Agora estou optando pela tal da "psicologia reversa" principalmente a quem dirige lento na faixa da esquerda, obrigando o condutor de trás a cometer uma infração por ultrapassar pela direita. Eu passo o carro lento da esquerda fico diminuindo a velocidade (quando não pisco o alerta, para fingir que estou quebrado) até ele mudar para a faixa do meio. Indiretamente ajudo a fileira que está "travada" por mais um quadrúpede que anda na esquerda.
    Abs.
    Thiago Lima.

    ResponderExcluir
  5. É deste mesmo povo, que gosta de levar vantagem em tudo, que saem os nossos políticos.

    A maioria atua da mesma forma: "faço o que eu quero porque não vai dar em nada mesmo"

    Mas e que tal se cada um fizesse o que tem que ser feito? Independente do outro fazer!

    Eu faço, mas muitas vezes dá desânimo e raiva de ver espertinhos "se dando bem" ás minhas custas.

    ResponderExcluir
  6. E o que dizer do trânsito de Salvador, meu caro???
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Um horror!

    ResponderExcluir