quarta-feira, 30 de março de 2011

As declarações de Jair Bolsonaro

No programa "CQC", o Dep. Jair Bolsonaro fez algumas declarações que ofenderam tanto homossexuais quanto negros.
"Meus filhos não correm risco de se apaixonar por negras porque foram muito bem-educados". Como se, a educação interfisse muito na paixão de uma pessoa por outra.
Vacilou e feio.
A resposta foi imediata, tira satisfação para lá, exige retratação para cá, etc.
Mas, numa coisa ele foi - pelo menos - coerente, quando emitiu uma nota.
Disse que não era a favor do homossexualismo, pois isso - para ele - não era motivo de orgulho.
E, para a maioria da população é? Será que já a sociedade já está tão preparada assim para defender o homossexualismo? Ao meu ver, está, mas desde que seja na família dos outros. Ou, quando alguém engravida, fica-se a torcida para que ele seja gay ou lésbica quando crescer?
É tanta discussão sobre esse assunto - homossexualismo - que até os políticos medem as palavras, pois de um lado estão os gays e do outro a igreja - talvez a principal formadora de opinião da história.
Acho que o principal erro de Bolsonaro - no quesito da homossexualidade - foi ter expressado-a dessa forma, ainda mais por ser um homem público.
Tenho amigos homossexuais, e acho que a grande maioria aqui o tem, e são pessoas normais, apenas com preferências sexuais diferentes.
Mas, volto a dizer, quem diz que respeita essas preferências - gostaria de um filho gay, ou pensaria "É, se for gay, vou amá-lo do mesmo jeito"? Homossexualismo não é doença.
A sociedade ainda está muito longe de aceitar isso em definitivo.
Um pouco menos de hipocrisia cairia bem.

2 comentários:

  1. Acho o cúmulo do absurdo a "homofobia", hoje tudo vinculado ao universo "colorido" é tido como tal, po, eu tenho minha liberdade de expressão... o Bolsonaro tem a dele... não aprovo abusos, claro, mas temos que ser realistas e deixar de tanta idiotice no que tange ao universo homossexual, ninguém quer ter o filho gay ou filha lésbica, da mesma forma que não gosta que os educadores das crianças sejam "estes", agora ficam com essa balela de homofobia... Cada um possui sua opinião, o que não dá é pra cair nessa "comoção colorida" divulgada pelos meios de comunicação e alavancada por grupos e movimentos homossexuais...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o texto do blog e, também, com o comentário acima. Atualmente a liberdade de expressão e opinião só vale se for favorável a determinados grupos que se diziam ou dizem "minorias". Recentemente, aqui no Piauí, um ator foi praticamente expulso de Teresina por ter postado numa rede social um comentário sobre a cidade, um comentário infeliz, mas, por causa disso, teve até a apresentação da sua peça cancelada. Conviver com a liberdade de pensamento e expressão deve servir para todos, sem abusos e sem excessos, como fala o texto.

    ResponderExcluir