quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bullying, Amanda Gurgel, fakes no twitter... O que virá depois?

Há alguns dias (em escala maior), o assunto que dominava as conversar, principalmente as que aconteciam nas redes sociais era o "bullying". O termo "americanizado" para definir a violênica física ou psicológica que a criança recebe a escola e que pode deixar sequelas para o resto da vida. Obviamente, a maioria dos brasileiros - incluindo os natalenses - com sua criatividade, levaram a sério, mas também resolveram se divertir às custas do termo, inventando piadas e brincadeiras.
Rapidamente o termo foi deixado de lado, devido a uma professora que disse "o diabo" na frente dos deputado na AL - mas de forma elegante e ordeira - e que por isso foi para no Faustão. Pronto, não se falava em outra coisa, a não ser em Amanda Gurgel.
Agora, bastou um tribunal condenar um vereador em Londres, que estava criando fakes no twitter para que, aqui em Natal, esse viesse a ser o assunto. Nas redes sociais está "bombando". Existem os que repugnam essa prática, tem os que defendem e tem os que se divertem vendo a banda passar.
Aqui dois dos fakes mais famosos - @prefeitamimi e @paquitamoema - que são da prefeita Micarla e de Thalita Moema, respectivamente, estão - pelo menos essa semana - causando uma "resenha" virtual grande.
É, a tecnologia fez com que as notícias cheguem e se tornem manchetes muito rápido. Mas, que sejam substituídas com a mesma velocidade.
O que estará no lugar dos #fakes na próxima semana? (ou é tempo demais?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário